Deméter

A Deusa da Maternidade

Na mitologia grega, Deméter é a Deusa da agricultura, da colheita, da fartura, dos frutos e cereais. Por isso mesmo ela é a Deusa da Maternidade e da representação do instinto maternal.  A Deusa Mãe da terra, da fertilidade e dos bons frutos. Ela tem em si o comportamento e o sentimento de "mãe por excelência". Seus filhos (os frutos de sua vida) são mais importantes do que todas as coisas que possam existir no mundo, tanto que esta Deusa esquece de cuidar de si mesma com muita frequência.

Seu desafio de equilíbrio é amar a si como ama seus frutos.

Perséfone

A Deusa da Espiritualidade

Perséfone, a Deusa da intuição, da profundidade emocional, da busca pelo conhecimento profundo das coisas e de si. Na mitologia grega ela é conhecida como a Deusa da fertilidade e das estações do ano, aquela que determina a sabedoria de cada fase e sua capacidade de dominar os mistérios da vida. Esta Deusa aprendeu a dominar o mundo psíquico e desenvolveu sua habilidade em comandar o mundo profundo das emoções.

Seu desafio de equilíbrio é ouvir a si própria e respeitar sua intuição.

Hera

A Deusa do Poder pessoal e do Casamento

Conhecida como a rainha do Olimpo, na mitologia grega Hera é a Deusa que amplifica o poder pessoal feminino e do casamento. Conhecida como a Deusa protetora da vida e da mulher, governava ao lado de Zeus com personalidade presente e com características marcantes de comportamento e caráter. Com capacidade de potencializar os poderes naturais femininos, esta Deusa tira o melhor de si para enfrentar qualquer que seja a situação e objetivo.

 

Seu desafio de equilíbrio é ter consciência do seu poder e não permitir que ele a leve à destruição.

Afrodite

A Deusa da Beleza e Sexualidade

A Deusa do amor, da beleza, da sensualidade e da paixão, Afrodite possuía um cinturão mágico de grande poder de sedução e seus efeitos eram irresistíveis. Na mitologia grega, esta Deusa é aquela responsável pela proteção e desenvolvimento do 'feminino das mulheres' tornando-as belas em gestos, pensamentos, expressões, além do físico. O amor a sensualidade e a paixão são seus elementos catalisadores de uma vida intensa pessoal e profissional.

Seu desafio de equilíbrio é saber transformar a sedução em encanto.

Atena

A Deusa da Sabedoria

Com o poder da sabedoria, estratégia, justiça, análise e da habilidade para conduzir todas as coisas, Atena é a Deusa da mitologia grega conhecida como a incansável. Protetora dos propósitos e objetivos, persiste, luta, defende e avança em direção a tudo que for determinado que deve ser feito. Corajosa, está sempre observando racionalmente os caminhos, as melhores decisões para ir adiante.

Seu desafio de equilíbrio conseguir balancear o racional  x emocional com leveza.

Ártemis

A Deusa da Caça e da Guerra

Uma das mais veneradas na mitologia grega, Ártemis é a Deusa da luta, da caça e da guerra. Aquela que defende a independência feminina, a aventura pela vida e a proteção das mulheres como seres capazes de realizar o que desejam. Seu temperamento destemido e a capacidade de transformação de si mesma faz dela 'imortal' e sempre preparada para recomeçar.

Seu desafio de equilíbrio é não tornar todas as coisas uma guerra e uma luta, aceitando as bençãos da vida. 

Héstia

A Deusa do Fogo Sagrado (lar)

O lar, o bem estar doméstico e a família são os poderes da Deusa Héstia. Na mitologia grega também é conhecida como a Deusa do fogo sagrado, que mantém a paz e o acolhimento da vida familiar. Considerada como gentil, bondosa e prestativa, representa a tranquilidade da vida em sociedade e a capacidade de integrar pessoas e situações para que não haja guerra, conflito ou desentendimentos.

Seu desafio de equilíbrio é aceitar-se e se permitir ser reconhecida transformando o mundo ao seu redor.

Lilith

A Deusa da Transformação (Sombra)

Lilith é uma Deusa antiga representada em várias culturas, da Cabala à mitologia Grega, ela traz consciência sobre as feridas femininas existentes em todas as mulheres do mundo.  Esta deusa tem como poder a tarefa de identificar, curar e viver em harmonia  'com sua sombra' e as dores profundas que acontecem na vida, nas emoções e na alma de todas as Deusas.

Seu desafio de equilíbrio é conviver com as experiências emocionais e promover as curas do mundo feminino.

© Copyright 2016/2020 – Todos os direitos reservados / Jornada das Deusas - Curso Constelando as Deusas Internas é propriedade de Gyraser Centro de Treinamento. Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização expressa. Nós não vendemos seu e-mail ou qualquer informação. Não enviamos spam.

AVISO LEGAL
Os resultados podem variar de pessoa pra pessoa e todos testemunhos, apesar de serem reais e gentilmente enviados por clientes do Curso Constelando as Deusas Internas, não representam resultados típicos. Cada pessoa é diferente uma da outra. Regina Silva, apesar de ser certificado em diversas formações em terapia comportamental,  é um expert por mérito próprio, tendo construído seu conhecimento na área do autoconhecimento através de suas próprias pesquisas e terapias pessoais. Todos os conhecimentos, dicas e métodos compartilhados são de propósito meramente educacional. Nenhuma informação desta página ou do Curso Constelando as Deusas Internas substitui uma consulta com seu terapeuta ou psicólogo. É só ele quem poderá avaliar de perto a sua situação atual e decidir se você está apto ou não à essas alterações. Se tiver qualquer dúvida, envie um email para contato@gyraser.com.br que responderemos o mais breve possível. Obrigada!

  • icone_email
  • whatsAPP logo black
  • Instagram
  • youtubePB
  • facebook
  • Linkedin